Escolhendo as melhores fontes de tráfego para marketing de afiliados: um guia completo
Publicados: 2021-06-22- O que é marketing de afiliados?
- Quem está envolvido nisso?
- Ofertas e verticais de redes de afiliados
- O que as redes de afiliados pagam e como começar
- Existem diferentes maneiras de pagar pela ação de destino concluída:
- 3 principais métodos de pagamento para tráfego pago
- Maneiras de comprar o tráfego do site
- Sites de mídia social
- Procurar
- Móvel
- Anúncio nativo
- Usando fonte de tráfego alternativa
- Ferramentas essenciais de marketing de afiliados
- Benefícios
- 4 estratégias de trabalho a seguir
- Criação de conteúdo de alta qualidade
- SEO adequado
- Redes sociais
- Upselling
- Tipos de marketing de afiliados
- Selecionando as melhores fontes de tráfego para marketing de afiliados
- Conclusão
Neste guia, os profissionais de marketing de afiliados podem descobrir as melhores fontes de tráfego de marketing de afiliados: desde a criação de sites afiliados até o uso de anúncios pagos, tráfego direcionado, sites de mídia social, mecanismos de pesquisa. Vamos começar!
O que é marketing de afiliados?
O marketing de afiliados é quando você promove produtos ou serviços de outra pessoa ou empresa em troca de uma taxa.
Você encontra um produto ou serviço, anuncia para outras pessoas e recebe uma parte do lucro ao vendê-lo. O parceiro simplesmente promove bens ou serviços em seu site afiliado. Para cada compra ou clique em um site afiliado, o proprietário das fontes da web recebe uma taxa.
Esse tipo de marketing digital é baseado principalmente em modelos de pagamento por clique ou CPM.
O comerciante de afiliados é pago por clique em links de campanhas pagas, anúncios pagos ou outros elementos clicáveis colocados no site afiliado.
Mais tarde descobriremos por que é importante encontrar as melhores fontes de tráfego pago.
Quem está envolvido nisso?
Existem 3 partes envolvidas em uma campanha de afiliado típica: um editor, um anunciante e a rede de anúncios afiliada. Vamos inspecionar as fontes de tráfego de marketing de afiliados.
Editor
Um editor direciona o tráfego orgânico para produtos/serviços vinculando-os ao consumidor.
O principal objetivo da editora é fazer com que as pessoas ajam aqui e agora: faça um pedido, cadastre-se no site, preencha um formulário, ou seja, realize a ação de destino necessária (Fluxo de Conversão).
As tarefas do editor são as seguintes
- encontrar bens ou serviços (ofertas) para promoção;
- definir o público, identificar suas dores, problemas;
- estudar o produto, formular seus benefícios, vantagens;
- realizar uma análise de marketing dos concorrentes, seus pontos fortes e fracos;
- criar materiais de marketing (anúncios, landing pages);
- atrair potenciais compradores (busca orgânica);
- otimizar a campanha (testar os componentes da campanha, torná-la lucrativa);
- ou escalar uma campanha já lucrativa.
- Como você pode ver, essa pessoa pode ser chamada de mestre do tráfego de anúncios on-line.
Rede de afiliados
As redes de afiliados são plataformas de ofertas, bens/serviços que as empresas promovem. As redes são intermediárias entre parceiros e proprietários de ofertas, ou seja, anunciantes.
Um editor pode trabalhar com um programa de afiliados e diretamente com um anunciante. Mas trabalhar com uma rede de anúncios afiliada tem várias vantagens que valem a pena prestar atenção:
Dá acesso a centenas e milhares de ofertas em várias direções e informações atualizadas sobre o que precisa ser promovido.
Um gerente é nomeado para o usuário (que pode ajudar com diversas questões técnicas, sugerir o que está em alta no momento, ativar ofertas privadas, aumentar pagamentos e muito mais).
Ele fornece um giro rápido de fundos. Os pagamentos são feitos uma vez por semana, e há um grande número de vendas todos os dias. Os anunciantes geralmente pagam apenas uma vez por mês.
As redes de afiliados assumem o risco de não pagamento do anunciante. Se o anunciante decidir encerrar a cooperação sem pagar o valor devido à rede de anúncios afiliada, ele ainda pagará o valor ganho ao editor.
A maioria das redes tem propostas em muitas direções existentes. Alguns se especializam em algo em particular: bens, jogos, serviços financeiros.
Ofertas e verticais de redes de afiliados
Existem conceitos como ofertas e verticais. As ofertas são bens e serviços específicos oferecidos para promoção mediante o pagamento de uma taxa. As ofertas do mesmo tipo são agrupadas em verticais.
Por exemplo, o complexo de queima de gordura "Neo Slim" é uma oferta, pertence à vertical "Saúde/Beleza". Cada vertical tem seus próprios métodos de promoção, fontes de tráfego orgânico e materiais promocionais. Abaixo estão as verticais mais populares.
Instalações (jogos, antivírus, utilitários - ofertas que envolvem o download do aplicativo pelo usuário).
- Sorteios (brindes de iPhone (ou outros equipamentos), cartões-presente para compras, promoções de viagens).
- Pin Submits (assinaturas móveis para vários conteúdos).
- Saúde/Beleza (meios para perda de peso, tratamento de articulações, aumento de potência, construção muscular, cuidados com a pele, cuidados com os cabelos).
- Jogos de azar (cassinos online, apostas desportivas e outros eventos, salas de póquer).
- Namoro (Namoro Mainstream, Namoro Casual). A vertical é dividida em dois grupos: mainstream (conhecidos sérios) e adulto (conhecidos casuais).
- Vídeo adulto (Conteúdo adulto) (foto/vídeo para adultos).
- Finanças (seguros, empréstimos, opções binárias).
- Produtos (eCommerce) (produtos, roupas, eletrodomésticos e muito mais).
O que as redes de afiliados pagam e como começar
As redes de afiliados pagam apenas pela ação de destino concluída. O fluxo de conversão é uma série de ações sequenciais que um usuário deve executar para realizar essa ação esperada. Quando estiver concluído, a conversão é contada. O anunciante paga à rede e o afiliado paga ao parceiro.
A taxa de conversão (CR) é a porcentagem de visitantes que fizeram uma ação direcionada no site em relação a todas as pessoas que apenas ficaram curiosas. Por exemplo, 500 pessoas acessaram o site e 30 delas compraram alguma coisa. RC = 30/500 * 100%, ou seja, 6%. Para cada 100 pessoas são 6 compras, ou seja, 100 clicadas e 6 compradas.
Existem vários tipos de conversões:
SOI (Single Opt-In) - uma ação. Uma conversão é contada quando um usuário envia um endereço de e-mail, preenche um questionário de cartão de crédito, registra um perfil em um site de namoro ou envia uma solicitação de amostra grátis. Para tais ações, o anunciante está disposto a pagar de R$ 0,50 a R$ 2.
A recompensa é pequena, mas a conversão é alta e há muitos testes A/B que podem ser feitos. Por exemplo, imagine que temos um orçamento de $ 100. Se você lançar uma oferta com um pagamento de $ 100, poderá obter 1 conversão. E se você pagar US$ 1 por uma oferta, poderá esperar 100 conversões.
DOI (Double-Opt-In) - duas ações. O usuário deve não apenas enviar o pedido, mas também confirmá-lo clicando no link no e-mail. Conversões complexas exigem ainda mais ações. Por exemplo, você precisa não apenas se registrar no jogo, mas também atingir o nível 5.
Existem diferentes maneiras de pagar pela ação de destino concluída:
- CPS (Cost-per-Sale) - o pagamento é feito no ato da venda. Pode ser fixo ou percentual do custo.
- CPA (Cost or Pay per action) - pagamento pela ação desejada. Por exemplo: enviar um e-mail, solicitar um cartão de crédito, registrar um perfil em um site de namoro e solicitar uma amostra grátis.
- CPI (Custo por Instalação) - a instalação de um aplicativo móvel é paga.
- CPL (Custo por lead) - pagamento por um lead.
- As ofertas de pagamento por ação (CPA) são as mais fáceis de converter. É muito mais fácil convencer uma pessoa a deixar alguns dados pessoais do que forçá-la a retirar a carteira.
Anunciante
Esta é a empresa que tem a oferta. O anunciante cria uma oferta no mercado, forma um orçamento para sua promoção e assume os riscos associados às atividades dos parceiros. Assim, o anunciante paga apenas pela ação de destino concluída: venda, registro, inscrição concluída.
Origem do tráfego do site
Tráfego de alta qualidade refere-se aos visitantes que chegam a uma página da web. O tráfego orgânico pode ser gratuito e pago. De fato, escolher as melhores fontes de tráfego pode não ser uma tarefa fácil.
Tráfego livre
Existem muitas maneiras de aumentar o tráfego do site. Então, como direcionar o tráfego para o seu site? Vamos descobrir. A primeira coisa a saber - se há tráfego orgânico gratuito e tráfego pago.
Eles vêm do marketing de conteúdo e da otimização de mecanismos de busca.
O marketing de conteúdo é a criação e distribuição de conteúdo útil e interessante para um público-alvo específico. (artigos de blog, vídeos do YouTube, postagens em redes sociais).
Por exemplo, há um blog de vídeo sobre pesca. O autor atrai um público interessado pelo conteúdo, ganha muitos seguidores e ao mesmo tempo ganha dinheiro recomendando diversos produtos para pesca.
Search Engine Optimization (SEO) é uma série de ações que visam aumentar o ranking de um site nos resultados de busca. O algoritmo do Google está em constante atualização.
No entanto, se você conseguir descobrir o quebra-cabeça de SEO e chegar ao topo, poderá obter toneladas de tráfego gratuito de sites direcionados. Caso contrário, você também terá que usar fontes de tráfego pagas. O tráfego pago é mais fácil de obter.
Pode não ser uma tarefa fácil escolher as melhores fontes de tráfego pago para o marketing de afiliados. Mesmo assim, é possível.
Então, existem anúncios na Internet. Para promover a oferta, o parceiro cria páginas de destino para anúncios. Quando uma página da web ou anúncio é mostrado a um visitante ou ele clica em um banner, o parceiro recebe o dinheiro. Esta é a melhor coisa sobre o tráfego pago.
3 principais métodos de pagamento para tráfego pago
Pagamento por clique (é chamado de Pagamento por clique ou Custo por clique). No caso de pagamento por clique, o pagamento é feito apenas quando um visitante clica no anúncio.
Por exemplo, o pagamento por clique é definido como $ 0,1. O valor máximo de pagamento por clique será de US$ 0,1. O pagamento por clique (custo por clique) é considerado um dos principais métodos de pagamento de geração de tráfego pago.
Pagamento por mil impressões (alguns chamam de pagamento por visualização) - o pagamento é feito a cada 1.000 visualizações que um anúncio recebe.
Por exemplo, 1.000 impressões custam US$ 2. Se seu anúncio for exibido 10.000 vezes, ele custará US$ 20. O CPM é um modelo de tráfego pago mais acessível em comparação ao pagamento por clique. Leia mais sobre a melhor rede de CPM para editores e como ela é diferente do pagamento por clique (custo por clique)
Taxa fixa. A taxa é definida independentemente dos cliques/visualizações. No entanto, esse modelo de tráfego pago não está vinculado ao desempenho, como os dois anteriores. Por exemplo, o bloco de anúncios "B" foi comprado no site por uma semana por US$ 500.
Os benefícios do tráfego pago
- As campanhas de tráfego pago estão totalmente sob controle: você pode definir o orçamento diário necessário, definir preços por clique ou por 1.000 impressões e também pode iniciar/parar uma campanha a qualquer momento.
- Resultados rápidos. Você pode monitorar o desempenho da campanha de tráfego pago algumas horas após o lançamento (isso é muito rápido quando comparado ao tráfego orgânico).
- Sem dependência de uma campanha de tráfego pago. Se a campanha não for bem-sucedida, você pode interrompê-la e iniciar outra.
- Com tráfego pago, você pode ganhar mais e mais rápido.
- Como você pode ver, as fontes de tráfego pago são altamente benéficas. Os modelos de pagamento por clique e CPM são oferecidos por plataformas como anúncios do Google e rede de exibição do Google.
No entanto, os modelos pay per click e pay per view também são oferecidos pela gama de soluções programáticas alternativas. Na tentativa de competir com os anúncios do Google, essas plataformas podem oferecer muitos recursos e benefícios adicionais.
Maneiras de comprar o tráfego do site
Você pode comprar tráfego pago diretamente, trabalhando com anúncios do Facebook, anúncios do google (exibição do Google) e pesquisa do google, ou usando os serviços da rede de publicidade (Rede de anúncios). As redes de anúncios são o "mercado" para os vários sites nos quais os anúncios serão exibidos. Normalmente, essas fontes pagas funcionam com base no modelo de pagamento por clique ou pagamento por visualização.
As origens de tráfego orgânico diferem pelo seguinte:
Cobertura de audiência e, consequentemente, a quantidade de tráfego orgânico disponível. O público desses sites de tráfego pago pode ser o mundo inteiro ou talvez um nicho particularmente estreito.
Opções de segmentação. Por exemplo, idade, sexo, país, hora, tipo de dispositivo, sites visitados. Quanto mais opções de segmentação, mais precisamente você pode alcançar o público certo e mais vendas sua fonte de tráfego pago fará.
Por que a publicidade contextual ou publicidade nas redes sociais é tão eficaz? Porque essas fontes permitem que você segmente com precisão suficiente, segmente seu público e atinja o alvo.
Ao se registrar em qualquer fonte de tráfego pago, você deve se familiarizar com as regras de operação, formas de pagamento e modelos de tarifas. Faça uma pequena pesquisa para descobrir a reputação dessa fonte de tráfego pago em particular.
Vamos dar uma olhada nos tipos de fontes de tráfego pago
Sites de mídia social
Anúncios do Facebook, Instagram, etc. A segmentação é possível por idade, interesses, geografia, etc. Se o usuário corresponder às opções de segmentação selecionadas, o anúncio será mostrado a ele. A mídia social oferece uma ampla variedade de opções de segmentação e muito tráfego pago.
Procurar
As fontes de pesquisa paga são Google Adwords, Google Ads, Bing (Microsoft) e outros. Essas são fontes poderosas, pois permitem segmentar por palavras-chave. Por exemplo, pode-se fazer isso por consultas de pesquisa do Google de usuários para chegar ao topo dos resultados de pesquisa. Os anunciantes pagam para chegar ao topo das palavras-chave.
O CPC depende da palavra-chave para a qual você está oferecendo e o anúncio e o site correspondem a essa palavra-chave. As plataformas de publicidade do Google e Yandex são fáceis de usar e possuem muitas ferramentas para ajudá-lo a criar uma campanha eficaz. Posições de resultados de pesquisa altos - isso é o que se pode obter como resultado de tal cooperação.
Móvel
Neste caso, estamos falando de publicidade em celulares: PopAds, PopCash, etc. Existem muitas fontes móveis de tráfego pago. Existem também fontes móveis especializadas em formatos específicos: anúncios Display, Pop, Push.
A segmentação é possível por operadoras, por sistemas operacionais, por identificadores de site, por marcas de telefone. A segmentação por sistemas operacionais é especialmente conveniente.
A crescente popularidade, as baixas barreiras à entrada e o grande número de países disponíveis para segmentação tornam os dispositivos móveis uma fonte extremamente atraente. Os formatos de anúncio para celular mais populares são anúncios de display/banner, pop-unders e push.
Anúncio nativo
A publicidade nativa combina naturalmente com o conteúdo do site, por isso é frequentemente utilizada nas redes sociais. Em condições de "cegueira de banner", essa é uma maneira eficaz de alcançar o público.
Usando fonte de tráfego alternativa
A principal fonte de tráfego neste nicho (adulto) são as redes de publicidade. Esse nicho é muito competitivo, então você precisa procurar as redes de publicidade mais bem pagas para gerar tráfego.
Como funciona
O anunciante celebra um acordo com uma rede de afiliados, oferecendo um produto. Um parceiro de marketing recebe um link de rastreamento pessoal para cada oferta, atrai tráfego e, se alguém usar esse link para realizar uma ação direcionada (compra, registro etc.), recebe uma comissão.
Ferramentas essenciais de marketing de afiliados
A página de destino é a página que o usuário acessa - ela acumula o tráfego direcionado.
As páginas da Web desempenham um papel fundamental nas vendas - afinal, são vendedores e, portanto, os requisitos para eles são sérios. Isso inclui um título de venda, uma oferta lucrativa, um apelo à ação e imagens. Este é um tópico para um artigo separado.
Então você precisa de uma hospedagem que irá hospedar as páginas da web. A hospedagem compartilhada não funcionará porque as páginas precisam carregar rapidamente. 40% dos usuários sairão se o site não abrir após 3 segundos. No início, o VDS é adequado, mas é melhor substituí-lo por um servidor dedicado.
A principal ferramenta do parceiro é o rastreador. Graças ao rastreador, você pode descobrir de onde veio o potencial comprador, de qual país, cidade, a que horas, de qual dispositivo (incluindo você pode descobrir a marca do dispositivo e o sistema operacional), qual palavra-chave ele usou, em qual banner que ele clicou e muito mais.
O rastreador permite entender quanto dinheiro já foi gasto na campanha publicitária, quanto é ganho, quais usuários não são lucrativos e quais estão gerando renda.
Por exemplo, o rastreador informa que US$ 100 foram trazidos pelos proprietários do iPhone e US$ 50 foram trazidos pelos usuários da Samsung clicando, mas eles não compraram nada. Portanto, precisamos parar de atrair proprietários de Samsung e focar em pessoas com iPhones.
Benefícios
Você é o chefe, isso significa que ninguém lhe diz o que fazer, os fundos podem chegar à sua conta a cada hora, e o dia todo, sem parar (se houver um plano configurado e funcionar neste sistema) e não depende o que você está fazendo atualmente e onde você está.
E a vantagem mais importante a favor de entrar neste negócio é que você pode fazê-lo mesmo com um orçamento mínimo.
Os sites devem ser temáticos, para que o anunciante que busca tais recursos obtenha um público de alta qualidade. A próxima vantagem que deve ser observada é que o anunciante obtém clientes em potencial sem perder tempo com o engajamento deles.
E os benefícios para um parceiro? Aqui, talvez, valha a pena destacar que é uma ótima forma adicional de ganhar com a ajuda do seu recurso (site).
Além disso, não há necessidade de se preocupar com o suporte ao cliente e a organização do e-commerce em geral. O anunciante lida com tudo. Um parceiro só precisa vender e promover um produto.
Antes de escolher as melhores fontes de tráfego: onde esses esforços de marketing devem ser aplicados?
O exemplo mais simples de usar o marketing de afiliados é mencionar uma marca em publicações de uma personalidade de mídia social em uma página de uma rede social. Celebridades vão a restaurantes, compram roupas, mantimentos e usam cosméticos. Esta é uma grande oportunidade para promover bens e serviços. Isso é chamado de publicidade de mídia.
Se falamos de áreas específicas onde as campanhas de afiliados serão bem-sucedidas, então este é o comércio online, info-business, o segmento B2B é bom porque quase não há limites para isso. A estratégia certa, a escolha correta dos sites e o executor trarão benefícios para todos os anunciantes.
Como um parceiro de marketing ganha
Comissões ou receita de referência vão para o bolso do parceiro para cada compra feita por meio de uma campanha publicitária (ou no pagamento por clique ou pagamento por impressão). Normalmente, os parceiros recebem um link ou banner e o publicam em seu site. Se o usuário fizer a ação de destino, o parceiro ganha.
Como um anunciante ganha
O anunciante deve primeiro investir dinheiro para pagar pelos serviços dos membros de um programa de afiliados. Ele calcula a comissão que vai gastar para atrair pessoas. O vendedor economiza o orçamento para promoção, gera interesse no produto, atrai novos clientes e aumenta as vendas.
4 estratégias de trabalho a seguir
Vamos imaginar que existe um blogueiro, e ele precisa adquirir fortes parcerias com marcas para promoção SEO de seus produtos através do site. O que precisa ser feito para isso? Existem algumas dicas sobre isso.
Criação de conteúdo de alta qualidade
O conteúdo de alta qualidade permite que você fidelize o público, direcione mais tráfego para o site e, portanto, aumente sua renda. É importante fazer posts interessantes, motivadores e persuasivos.
SEO adequado
É quase impossível ter sucesso sem um site otimizado. Essa parte do trabalho é difícil, mas vale a pena. Com a otimização de SEO de alta qualidade, seu site terá uma classificação melhor nos resultados de pesquisa. Consequentemente, mais pessoas irão vê-lo e seguir o link de afiliado.
Redes sociais
A promoção de SMM é agora uma das melhores maneiras de aumentar o reconhecimento da marca e atrair a atenção dos compradores para ela. Você precisará compartilhar materiais do blog nas redes sociais, publicar posts úteis. Quanto mais usuários interessados eles alcançarem, mais rápido o alcance crescerá. É certamente uma ótima forma de promoção.
Upselling
O termo significa a venda de produtos mais caros, dos quais o lucro total aumenta. Mas não considere mercadorias baratas como um objeto de promoção sem sentido. Você precisará de uma mensagem competente para os clientes em potencial porque um produto premium os ajudará a alcançar o sucesso. Quanto maior o preço do produto encomendado, maior o lucro.
Uma estratégia para começar em 5 passos
A primeira coisa que você precisa fazer como parceiro é desenvolver sua estratégia. Parece complicado, mas é mais fácil do que parece. Veja como começar com algumas etapas:
- Escolha um nicho. Depois de identificar um nicho em potencial, certifique-se de reduzi-lo. A identificação de micronichos é uma maneira eficaz de obter autoridade de nicho e leads de qualidade.
- Selecione uma plataforma. Você é um profissional no Instagram, TikTok ou YouTube? Cada plataforma tem requisitos e algoritmos diferentes, por isso é importante combiná-los. Por exemplo, criar um canal no YouTube junto com um blog em Hashtag é uma ótima estratégia para atingir um público maior.
- Estude o mercado. Conhecer o mercado ajudará você a entender como criar conteúdo de qualidade para atingir seu público-alvo. Isso também ajudará você a restringir sua estratégia de publicidade paga em uma plataforma de publicidade gráfica.
- Selecione o tipo de conteúdo. Agora que você conhece seu público-alvo, decida que tipo de conteúdo de qualidade você deseja criar. Revisões de produtos ou serviços, tutoriais e instruções? Pense no tipo de conteúdo que mais impactará seu público-alvo.
- Promova seus links de afiliados. Concentre-se em conteúdo que funcione para promover produtos afiliados. Obviamente, as análises de produtos são um ótimo tipo de conteúdo. Você também pode criar comparações e guias para destacar seu produto afiliado.
Tipos de marketing de afiliados
Cada uma dessas opções tem seus próprios benefícios exclusivos, por isso sugerimos escolher as que mais lhe interessam. Também é uma boa ideia combinar várias dessas plataformas para alcançar um público mais amplo.
Crie um blogue
Os blogs se tornaram uma das maneiras mais poderosas de alcançar o público-alvo com tráfego orgânico. A melhor coisa sobre os blogs é que cerca de 81% dos consumidores da Internet confiam nas informações encontradas nos blogs.
A razão pela qual o blog é uma ótima ferramenta é porque permite que você use SEO (já discutimos sua importância). Existem muitos fatores que influenciam os rankings de pesquisa, alguns deles são palavras-chave, autoridade real do blog, número de backlinks e muito mais.
A boa notícia é que existem muitos sites de blogs simples e gratuitos onde você pode publicar artigos que serão indexados pelo Google, por exemplo.
Crie um canal no YouTube
O YouTube é outra ótima plataforma que pode ajudar.
O conteúdo de vídeo realmente oferece a oportunidade de mostrar um produto. Em muitos casos, é mais fácil fazer vendas de links de afiliados usando conteúdo de vídeo porque os usuários podem ver em primeira mão os benefícios de determinados produtos ou serviços.
Use a publicidade nas redes sociais
Se você usa Instagram, TikTok ou outras plataformas de mídia social, provavelmente já encontrou postagens de afiliados. São mensagens marcadas com a hashtag #advertisement ou algo semelhante nos canais de mídia social.
Os usuários de mídia social estão promovendo produtos afiliados por meio de postagens se disserem honestamente ao público que é um link de afiliado. O único problema é que você só pode colocar seu link de afiliado no biocampo, nas redes sociais.
Usar e-mail marketing
O e-mail é um canal mais subestimado quando comparado às mídias sociais. Você precisa integrá-lo a outra plataforma, idealmente, um blog, para obter melhores resultados.
Lançar um podcast
Se você ouve podcasts, já sabe do que se trata. Um pequeno intervalo de anúncio usado em um podcast para informar ao usuário sobre um produto ou serviço geralmente também é um produto afiliado! A melhor coisa sobre os anúncios de podcast é que eles não competem pela atenção do usuário como banners.
Selecionando as melhores fontes de tráfego para marketing de afiliados
As melhores fontes de tráfego para o marketing de afiliados são eficazes. A lista de soluções inclui muitas fontes diferentes de tráfego de marketing, e aqui estão as melhores delas.
Motores de busca
Os mecanismos de pesquisa são ótimos para obter tráfego de pesquisa, especialmente Goggle, Yahoo e Bing. As fontes de tráfego de marketing de afiliados desse tipo geram tráfego para campanhas de marketing digital com palavras-chave.
Concentre-se em palavras-chave longas para direcionar o tráfego para a página de destino. Palavras-chave curtas são altamente ambíguas e podem não levar ao tráfego direcionado do site. O Google AdWords e outras ferramentas podem ajudar nisso.
Origem do tráfego móvel
A maioria dos anúncios é hospedada para usuários de dispositivos móveis por meio de aplicativos. O tráfego móvel permite que o profissional de marketing continue criando grandes campanhas publicitárias como as criadas na web, mas com um ROI melhor.
Com a mídia móvel, você pode gerar tráfego e ganhar dinheiro online em campanhas estáticas ou dinâmicas.
Mídia social
As fontes de tráfego de marketing de afiliados de mídia social podem ser diversas. As fontes de tráfego de mídia social têm um alcance geográfico muito amplo, pois seu alcance internacional é inegável. A melhor parte é que as fontes de tráfego de mídia social geram tráfego com clientes fiéis.
Ao nutrir clientes em potencial que já são seus seguidores nas redes sociais, você pode compartilhar seus links e fotos dos produtos e serviços que vende.
Uma fonte de tráfego de mídia social também pode permitir que seus clientes deixem comentários e impressões sobre seus produtos ou serviços. Isso o ajudará a construir confiança e uma boa reputação, o que atrairá novos ou potenciais clientes que visitarão seu site e encontrarão os produtos e serviços que você oferece.
Assim, as fontes de tráfego de mídia social são eficazes, mas devem ser usadas corretamente. Se feito corretamente, a publicidade em mídia social pode fazer milagres. A criatividade é a chave para o sucesso dos anúncios de mídia social, pois desperta a curiosidade, principalmente quando se trata de B2C. Com os anúncios de mídia social B2B, você precisa de uma abordagem mais sutil que estabeleça confiança e promova a lealdade.
Sites
Os sites são outra fonte de tráfego de alta qualidade; eles podem ser comparados a anúncios de mídia social em termos de eficácia. Uma fonte de tráfego de alto tráfego pode ser usada para hospedar um banner ou texto de link para seu site. Para aumentar o tráfego, selecione alguns sites como fontes de tráfego e publique muitos links.
Sites carregados geralmente parecem ter conteúdo muito útil em seu banco de dados e, portanto, espera-se que a taxa de cliques em seu link seja muito alta. Também é muito eficiente em navegadores comuns. Os banners são feitos de forma muito original e criativa para atrair a atenção dos internautas.
Embora essa fonte de tráfego de alta qualidade seja muito eficaz na geração de tráfego orgânico, ela (assim como outras fontes de tráfego mais bem pagas para marketing de afiliados e gratuitas) deve ser usada de maneira correta e diligente, pois a maioria das pessoas evita cliques e anúncios.
Anúncios nativos: uma das melhores fontes de tráfego
O que é publicidade nativa? A publicidade nativa é um formato de anúncio atualizado que substituiu os teasers clássicos. Ele representa blocos de anúncios/widgets no site, consistindo em uma parte gráfica (o próprio teaser) e um texto - um título. Além disso, alguns sites oferecem a possibilidade de adicionar descrições no bloco de anúncios.
Por que o tráfego de anúncios nativos é melhor do que os teasers e banners clássicos?
Os usuários gostam de publicidade nativa. Os anúncios nativos são discretos e perfeitamente “rompem” a cegueira do banner, os blocos estão convenientemente localizados no site, não interferem no conteúdo principal e não causam irritação.
Além disso, em alguns sites, as fontes de tráfego nativas são exibidas como conteúdo patrocinado por padrão, o que reduz significativamente o clique errado do usuário. Isso também é mostrado pelos números – o engajamento dos usuários ao trabalhar com um nativo é 40% maior do que com os banners convencionais.
Os anúncios nativos estão se desenvolvendo ativamente, ainda assim, você pode encontrá-los facilmente nas mídias sociais e sites.
Você não precisa mais fazer banners de tamanhos diferentes dependendo do tipo de dispositivo e se preocupar com a forma como eles serão exibidos corretamente. A plataforma programática pode adaptar tudo para você.
Os resultados da pesquisa de grupos focais também mostraram que 52% dos usuários preferem anúncios nativos aos banners clássicos, e isso também é apoiado por estatísticas segundo as quais os teasers nativos aumentam o desejo de fazer uma compra em 53%.
A cereja do bolo é que em anúncios nativos para celular, a taxa de conversão do formato de anúncio nativo é 6 vezes maior do que em banners clássicos.
Outra coisa que vale a pena mencionar é que existem muitos formatos de anúncios nativos, o que também é ótimo. Outra questão que surge é como facilitar o processo de trabalho com anúncios. Aqui, as plataformas DSP vêm em socorro.
A plataforma do lado da demanda (DSP) é um software que facilita a compra e venda de anúncios online. É uma ferramenta digital utilizada pelos anunciantes (e demais envolvidos) para buscar de forma eficiente os melhores sites para colocar seus anúncios, de acordo com os parâmetros que eles precisam.
O próprio anunciante (ou a agência que o representa) escolhe esses parâmetros dentre os possíveis. O anunciante pode classificar o inventário do editor segmentando o público (por parâmetros demográficos, interesses, localização etc.) ou pelo tipo de inventário (exemplos: vídeo, celular, computador etc.).
A questão é que com o DSP, todo esse processo de busca e triagem, que antes era feito manualmente e era muito longo e ineficaz, agora é feito automaticamente. No SmartyAds DSP, é possível encontrar o melhor tráfego nativo e as principais tendências de publicidade nativa.
Redes de teaser
Ao apertar os requisitos de moderação, tornando-se mais exigente em termos de relevância e segmentação, as redes de teasers novamente representam uma séria concorrência para outras fontes de tráfego orgânico. Há uma forte concorrência de notificações push que oferecem CTR mais barata (média de 2,09%).
Notificações via push
O aumento no mercado de aplicativos móveis levou a um aumento na popularidade das fontes de tráfego push. Esta é uma das tendências que tomou conta de todas as tendências de publicidade na web há algum tempo.
A origem do tráfego push é um pequeno anúncio interativo que é exibido em dispositivos móveis e computadores. Para recebê-los, o usuário deve assinar a newsletter.
Conclusão
Certifique-se de escolher a abordagem certa para o público-alvo com tráfego pago e orgânico. Tráfego de pesquisa, anúncios de leads no Facebook, anúncios em vídeo, publicidade em vídeo para dispositivos móveis, marketing direto e redes de anúncios - existem muitas das melhores fontes de tráfego para marketing de afiliados que podem otimizar seus esforços de marketing.