Métricas vitais de anúncios do Facebook para proprietários de pequenas empresas

Publicados: 2021-01-26

O Facebook é de fato o rei das mídias sociais, com mais de 2,7 bilhões de usuários mensais ativos e crescendo. Anunciar no Facebook significa um melhor alcance ao seu público-alvo, já que muitos deles provavelmente o estão usando. Muitas empresas e pequenas empresas usam o gigante da mídia social para ganhar mais visibilidade da marca e, principalmente, gerar leads para conversão.

Medir a eficácia de seus anúncios do Facebook ajuda a determinar se você está atingindo suas metas de marketing. A avaliação da força, fraqueza e o retorno do investimento de campanhas específicas fornece insights para ajustar adequadamente.

Muitos usuários do Facebook veem os anúncios como um incômodo e os bloqueiam, especialmente quando o anúncio é de baixa qualidade e irrelevante para eles. Portanto, é importante medir a quantidade de alcance, relevância e valor que sua campanha publicitária tem nos usuários do Facebook.

As empresas devem conhecer as principais métricas dos anúncios do Facebook e como usá-las para melhores decisões de negócios. No gerenciador de anúncios do Facebook, as métricas podem ser extremamente confusas.

Aqui estão as métricas importantes de anúncios do Facebook para 2021 que todo pequeno empresário precisa entender.

Noivado

Refere-se à recepção que seu anúncio está recebendo do público-alvo. Implica comentários, compartilhamentos, CTR, salvamentos, curtidas ou reações. O engajamento serve como um verdadeiro reflexo do que as pessoas sentem em relação ao seu anúncio. Por exemplo:

Métricas vitais de anúncios do Facebook para proprietários de pequenas empresas

(Crédito da imagem: 3Rhino Media)

Alta taxa de engajamento implica que seu conteúdo é interessante para seu público. Um anúncio atraente ajuda a aumentar o reconhecimento geral da sua marca. Quanto mais pessoas se envolverem com seu anúncio, maior será a probabilidade de visitar seu site, melhorando assim o tráfego do site e a classificação de SEO.

O sistema do Facebook geralmente usa a classificação de engajamento para exibir seu conteúdo no feed de notícias dos usuários. A alta taxa de engajamento do seu anúncio significará que o Facebook compartilhará o conteúdo com um grupo maior de seus seguidores.

Anúncios de baixa qualidade resultam em baixa taxa de engajamento, portanto, menor alcance dos objetivos de sua campanha. O gerenciador de anúncios do Facebook permite verificar a taxa de engajamento com base em medidas específicas, como vídeos, fotos, status ou postagens de links.

Alcançar

A métrica é, sem dúvida, as métricas essenciais de anúncios do Facebook para 2021 que os proprietários de empresas devem monitorar de perto. Alcance refere-se ao número de pessoas diferentes que viram seu anúncio pelo menos uma vez.

Alcance cria reconhecimento de sua campanha publicitária. Em termos simples, podemos dizer que alcance é o número máximo de pessoas que viram seu anúncio no Facebook. Por exemplo:

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(Crédito da imagem: Hongkiat)

O alcance da sua campanha pode ocorrer de três formas principais, orgânica, paga ou viral.

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  • Alcance orgânico significa que as pessoas viram seu anúncio ou conteúdo gratuitamente. No entanto, devido à comercialização de anúncios do Facebook, as pequenas empresas não podem contar com isso onde o reconhecimento da marca está em jogo.
  • O alcance pago envolve o pagamento de uma taxa no Facebook para promover sua marca ou campanha. É a forma mais confiável de alcance para pequenas empresas e startups. É mais provável que sua empresa obtenha muitas visualizações de seus anúncios apenas por meio desse método.
  • O alcance viral dos anúncios refere-se ao número de pessoas que visualizam os anúncios porque seus amigos se engajaram neles clicando, compartilhando, comentando ou postando-os.

A análise e o monitoramento das estatísticas de dados de alcance fornecem informações sobre o conteúdo preferido que palpita com seu público-alvo. As métricas de alcance formam a referência para a análise de todas as outras métricas. É inútil verificar o desempenho de sua campanha se ela não atingiu ninguém.

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Impressões

As impressões são muitas vezes confundidas com o alcance. Enquanto o alcance é a medida das pessoas que viram sua campanha, uma impressão é uma medida da frequência com que viram os anúncios.

Para entender melhor, digamos que 200 pessoas viram seu anúncio. Isso significa que o alcance do seu anúncio é de 200. Digamos que o mesmo anúncio tenha sido exibido nas linhas do tempo dessas 200 pessoas em um total de 70 vezes. A impressão desse anúncio é 70. A impressão e o alcance não mostram nenhum engajamento dos usuários com uma campanha publicitária.

O total cumulativo da contagem que um anúncio aparece na tela de um usuário individual durante sua vida útil é a contagem de impressões. Existem dois tipos de impressões no Facebook, veiculadas e visualizadas.

Uma impressão veiculada significa que o anunciante pagou para promover o anúncio. O algoritmo do Facebook geralmente coloca esses tipos de anúncios no topo do feed de notícias dos usuários. As métricas de anúncios do Facebook explicam as impressões visualizadas como métricas que não são contabilizadas, a menos que um usuário veja o anúncio exibido na tela.

As empresas devem acompanhar essas métricas de anúncios para negociar preços justos, promover consistência em interfaces móveis e da Web e obter mais valor para seus anúncios.

Demografia

Demográfico refere-se ao número de pessoas que vivem em uma área, sua renda, padrões de gastos, sexo, idade, raça e etnia. Em marketing, essas estatísticas são úteis para avaliar o sucesso de uma campanha e de um negócio. Por meio da demografia, um profissional de marketing pode conhecer o mercado-alvo, qual produto vender e como anunciar os produtos ou serviços com sucesso.

O valor gasto no planejamento de uma campanha desempenha um papel crucial na determinação do sucesso. O resultado deve ser proporcional à quantidade de esforço e dinheiro investido em uma campanha.

As informações demográficas ajudam você a tomar decisões sobre quanto investimento colocar em uma campanha de estratégia de anúncios. Existem várias maneiras de coletar estatísticas demográficas. O mais comum é o uso de pedidos e contas de clientes. Quando os clientes se inscrevem em contas de compras ou efetuam pagamentos, eles preenchem os detalhes que levam às suas preferências, idade e hábitos de consumo. Por exemplo:

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(Crédito da imagem: Neil Patel)

Taxa de conversão

A ideia de fazer um anúncio como uma técnica de marketing de mídia social é converter. Mesmo com excelentes KPIs do Facebook sem conversões, o ROI sempre será nulo. Uma conversão refere-se a uma resposta bem-sucedida à frase de chamariz. A conversão pode envolver uma compra, uma nova assinatura ou um clique nas páginas de destino. Em poucas palavras, uma conversão é uma resposta positiva ao que você deseja que os usuários do Facebook façam.

A taxa de conversão é uma medida da porcentagem de pessoas que completam a ação desejada. Pode incluir o número total de espectadores de seu anúncio, o número de pessoas que se tornam clientes ou assinantes de sua lista de e-mail e determinar sua taxa de conversão.

Se, digamos, 1.000 pessoas visualizaram seu anúncio no Facebook e sua taxa de conversão for de 15%. Isso implica que o anúncio gerará 150 conversões. Essas estatísticas são importantes para que você entenda como otimizar seus anúncios para obter melhores conversões.

Custo por conversão

As métricas de anúncios do Facebook explicaram o custo por conversão como o valor que você paga por cada lead ou venda. O custo total de execução de sua campanha publicitária versus o número de conversões que ela atrai é seu custo por conversão. Por exemplo:

Métricas vitais de anúncios do Facebook para proprietários de pequenas empresas

(Crédito da imagem: Claire Pelletreau)

Colocando em perspectiva, digamos que você gastou US $ 400 em seus anúncios do Facebook. Se dez pessoas converterem, significa que seu custo por conversão é de R$ 40.

O custo por conversão ajuda os proprietários de pequenas empresas a avaliar se há um retorno positivo sobre o investimento. Quando o ROI é negativo, significa que o anúncio precisa de otimização.

Suponha que seu custo por conversão seja alto; você precisa verificar vários fatores. Esses incluem:

  • Ativar anúncios do Facebook : verifique se você pausou uma campanha publicitária por engano.
  • Impressões : verifique qual anúncio está com desempenho insatisfatório e desative-o.
  • Cliques : verifique se os anúncios estão gerando cliques. Se o CPC for baixo, é um indicador de mais interesse no seu anúncio.
  • Páginas de destino : se todos os fatores acima estiverem corretos, mas você tiver um alto custo de conversão, isso significa que sua página de destino tem problemas e precisa de otimização.

CPM

CPM denota o custo por mil impressões. A palavra impressão refere-se ao número de vezes que o Facebook exibe seu anúncio. As métricas de anúncios CPM do Facebook 2021 são vitais se sua principal preocupação for quantas vezes seu anúncio será exibido no Facebook.

O CPM ajuda as pequenas empresas a planejar cada nova etapa de sua campanha de marketing. Você também pode aproximar os resultados de anúncios anteriores. O cálculo do CPM é uma média do valor gasto com propaganda dividido pelo número total de impressões, multiplicado por mil.

Por exemplo, se seu orçamento for de US$ 500 e você obtiver 10.000 visualizações de anúncios, seu CPM será calculado da seguinte forma:

CPM = (US$ 500 / 10.000) * 1.000

CPM = US$ 50

Portanto, sugere que custa US $ 50 para obter mil exibições de anúncios.

O CPM e os cliques estão inter-relacionados, pois se você obtiver mais impressões com cliques reduzidos, poderá ser forçado a pagar um preço mais alto.

Para rastrear seu CPM no Facebook:

  • Faça login no seu gerenciador de anúncios do Facebook e abra a guia de anúncios.
  • Selecione a duração desejada para as impressões.
  • Clique nas colunas.
  • As métricas do gerenciador de anúncios do Facebook aparecerão em uma lista suspensa.
  • Role o desempenho e cliques e escolha CPM (Custo por 1.000 Impressões).

A taxa de cliques (CTR)

A CTR é uma porcentagem de usuários do Facebook que visitam suas páginas de destino, formulários de captura de dados, site ou vitrine online de suas campanhas do Facebook. Em outras palavras, a CTR é uma proporção entre o número de links clicados e o número de visualizações do anúncio. Aqui está um exemplo de algumas taxas de cliques:

Métricas vitais de anúncios do Facebook para proprietários de pequenas empresas

(Crédito da imagem: Databox)

O bom CTR é um indicador de um anúncio de qualidade com alta relevância e engajamento. Por outro lado, uma CTR ruim mostra que o anúncio não ressoa com seu público-alvo. Pequenas empresas que visam direcionar tráfego para seus sites ou um produto lançado recentemente devem verificar as métricas de CTR do Facebook Ad.

Alguns anúncios podem ter uma CTR mais alta em comparação com outros. Fotos e vídeos, por exemplo, podem ter uma CTR maior em relação aos artigos. Imagens e vídeos de alta qualidade provavelmente produzirão CTR mais alto do que os de qualidade inferior.

Ao usar links para páginas de destino, é imperativo observar que um link encurtado tem uma CTR mais alta. Caso contrário, o uso de tags de URL longas pode desanimar os visitantes em potencial do seu site.

Para calcular o CTR, usamos a fórmula abaixo.

CTR= Cliques/impressões no link

Um CPM mais alto pode resultar em um CTR mais alto, e o inverso é verdadeiro.

Os empreendedores devem usar essa métrica para entender melhor a qualidade de seus anúncios. Mudanças nos gráficos, títulos e redação no call to action podem melhorar significativamente a CTR.

Esperamos que você tenha achado este artigo útil.

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Depoimentos
Tom Lineen
CEO FuzeCommerce

Custo por ação (CPA)

O CPA, também chamado de custo por aquisição, determina a quantidade de dinheiro que você paga sempre que os usuários do Facebook agem seu anúncio.

As ações podem variar e podem incluir:

  • Assistindo a um vídeo.
  • Clicando em um link.
  • Inscrevendo-se para um boletim informativo ou lista de e-mail.
  • Instalando um aplicativo móvel.
  • Gerando um lead.
  • Compra de um produto ou serviço.

Um alto custo por ação mostra que sua campanha não está atingindo seu objetivo. Um CPA baixo, por outro lado, é um sinal de que sua campanha está indo bem.

O cálculo do CPA depende da ação desejada realizada no anúncio.

CPA = custo do anúncio / quantidade de ação realizada no anúncio

Você também pode calcular o CPA dividindo o custo do anúncio pelo produto da taxa de conversão, taxa de cliques e número de impressões.

CPA = Custo do anúncio / (CR * CTR * número de impressões)

Suponha que custe $ 500 para obter 10.000 visualizações, com 100 cliques e dez conversões. Calcule o CPA da seguinte forma

CPA = 500/10

CPA = $ 50

Como alternativa, encontre a taxa de conversão e a taxa de cliques.

CR= (10/100) * 100

RC = 10%

CTR = (100 / 10.000) * 100

CTR = 1%

Seu CPA é assim

CPA=500/ (0,1* 0,01*10000)

CPA = $ 50

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(Crédito da imagem: WordStream)

CPC

O custo por clique (CPC) é a quantidade de dinheiro que você paga por um anúncio para o número total de cliques que você recebe. O CPC tem como objetivo avaliar o número de usuários que visitam seu site ou landing pages por meio do Facebook Ads.

O CPC pode variar dependendo do tipo de setor, objetivo, localização, estação do ano, orçamento do anúncio, lance e público-alvo.

Os setores financeiro e de seguros têm CPC relativamente mais alto em comparação com outros setores, como vestuário. No entanto, o algoritmo do Facebook reduz seu CPC se seus links de clique receberem muitos cliques. Em média, o CPC é de US$ 1,86 em todos os setores no Facebook.

O CPC é calculado como o custo total dividido pelo número de cliques.

Por exemplo, se custasse US$ 3 para obter cinco cliques, o CPC seria calculado como:

CPC = 3/5

CPC = US$ 0,6

O CPC em pequenas empresas é uma das principais métricas para anúncios do Facebook. Por exemplo:

Métricas vitais de anúncios do Facebook para proprietários de pequenas empresas

(Crédito da imagem: 9 nuvens)

Frequência

Outra métrica de anúncio que você deve observar é a frequência. Refere-se ao número de vezes que um determinado usuário é exposto ao mesmo anúncio antes que seu tempo de vida expire. Suponha que um usuário tenha visto seu anúncio dez vezes, isso significa que você o segmentou dez vezes. A frequência tende a aumentar com um orçamento alto.

O número de vezes que um usuário do Facebook vê seu anúncio pode resultar no sucesso ou fracasso de sua campanha. Uma alta frequência significaria que os usuários viram seu anúncio e podem estar interessados ​​em seus produtos ou serviços. Por outro lado, uma alta frequência também pode irritar seu público-alvo, levando à cegueira de banner.

A cegueira de banner é quando seu anúncio se torna irritante e tem uma experiência agradável para você e nosso público. Nesse ponto, os usuários estão fartos do seu anúncio e o ignorarão rapidamente. Uma CTR baixa em sua campanha provavelmente aumentará seus gastos com CPA e CPC.

A frequência de sua campanha é uma proporção das impressões de anúncios em relação ao alcance de usuários únicos. Por exemplo, se um anúncio atingiu 15.000 pessoas com 20.000 impressões, a frequência é calculada como:

Frequência = Número de impressões/Número de pessoas diferentes alcançadas

Por isso

Frequência = 20.000 / 15.000

Frequência = 1,33

A primeira vez pode ter uma CTR relativamente mais alta, o que, por sua vez, reduz o CPC. No entanto, é essencial entender que a alta frequência do seu anúncio pode não melhorar seu ROI.

Pontuação de relevância

A pontuação de relevância refere-se ao envolvimento de seus anúncios e ao nível de qualidade deles. A pontuação varia de 1 a 10 e determina com que frequência seus anúncios são exibidos e o custo por clique de seus anúncios.

A pontuação é determinada pelo cálculo de feedback positivo e negativo. Quanto maior o feedback positivo, maior a pontuação de relevância. A pontuação é gerada à medida que as pessoas continuam a dar feedback.

A pontuação de relevância pode economizar no custo de alcançar as pessoas. O sistema de entrega de anúncios é construído para apenas fazer o conteúdo certo para as pessoas certas. Como tal, uma pontuação alta economiza custos, pois é entregue ao público-alvo.

Uma pontuação alta ajuda anunciantes e profissionais de marketing a garantir que a entrega seja eficiente. Também pesa as opções criativas de publicidade antes que os profissionais de marketing possam lançar uma campanha. Por meio da pontuação, os anunciantes podem analisar imagens, audiência e determinar quais combinações podem garantir pontuações altas.

Por fim, as pontuações podem ser úteis ao otimizar campanhas que já estão em andamento. A queda ou aumento de uma pontuação ajuda os anunciantes a melhorar as estratégias.

Diib: Entendendo suas métricas de anúncios do Facebook

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