Calculadora de orçamento PPC gratuita que realmente ajuda você a calcular um orçamento (não apenas estatísticas de PPC)
Publicados: 2019-12-16Se você está procurando uma calculadora de orçamento PPC, deve ter notado que muitas delas mostram coisas como o número de leads, custo por lead ou retorno esperado do investimento (ROI), mas geralmente exigem que você já conheça os valores do seu orçamento de marketing e CPC.
Na verdade, eles não informam quanto você deve orçar e quanto você pode esperar que cada clique custará.
Criamos uma calculadora para ajudar você a criar um orçamento de publicidade e um CPC estimado com base em quantos negócios você deseja fechar em um determinado mês e no valor que deseja gastar em anúncios da Rede de Pesquisa para adquirir um novo cliente ( também conhecido como CAC alvo ou seu custo permitido por negócio fechado).
Além disso, nossa calculadora permitirá que você insira valores conhecidos para encontrar outras métricas importantes de uma campanha de PPC, como:
- O número de visitantes do site que você precisará por mês (número de cliques)
- O número de leads que você precisará por mês
- Seu custo por lead
- Seu retorno do investimento em publicidade (ROAS)
Este artigo explicará como usar a calculadora e fornecerá um detalhamento de cada cálculo de entrada e saída para ver como eles se encaixam em sua campanha de pagamento por clique.
Nota: Nossa Calculadora de Orçamento PPC é fácil de usar e há instruções explicando como usá-la. Para começar, clique neste link , faça uma cópia da calculadora e cole-a em outra planilha para começar a inserir suas métricas.
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Cálculo do orçamento total, CPL e CPC (usando CAC desejado e negócios fechados por mês)
Calculando o Orçamento Total
Target CAC (Customer Acquisition Cost) é quanto você está disposto a gastar para fechar um cliente em potencial. Por exemplo, se você vende um item de $ 500, pode estar disposto a pagar $ 200 para adquirir esse cliente. Com base em suas margens e no valor da vida útil do cliente, você pode inserir seu CAC desejado.
O outro aspecto de determinar seu orçamento exige que você estabeleça uma meta para quantos negócios deseja fechar por mês. Por exemplo, se você decidiu que deseja 2 novos clientes por mês, insira 2.
Nossa calculadora usa essas entradas para fazer o seguinte cálculo:
CAC desejado x negócios fechados desejados por mês = orçamento mensal de anúncios |
Portanto, nesse caso, seu orçamento total de anúncios necessário será de 2 x R$ 200 = R$ 400.
A partir daqui, você pode começar a inserir outras métricas conhecidas para calcular seu custo por lead esperado.
Cálculo do custo por lead
Tendo calculado seu orçamento mensal, você pode trabalhar de trás para frente para descobrir o limite superior do que deveria estar disposto a gastar para adquirir um novo lead.
O cálculo para CPL é:
CPL = orçamento total do anúncio/leads por mês necessário |
Neste ponto, você conhece seu orçamento total de anúncios, mas antes de descobrir sua CPL, você precisa descobrir quantos leads por mês serão necessários para atingir sua meta dentro do seu orçamento.
O cálculo de leads por mês necessários é:
Leads por mês necessários = Meta de negócios fechados por mês / % de leads para negócios fechados |
Portanto, se sua taxa de fechamento for de cerca de 10%, seu cálculo seria:
$ 400 / 10% = 20 leads por mês necessários |
Agora você teria as métricas necessárias para calcular sua CPL, que seriam:
$ 400 / 20 = $ 20 CPL |
Isso significa que você não deve pagar mais de US$ 20/lead para maximizar seu orçamento. Nossa calculadora também permitirá que você calcule seu custo médio por clique.
Cálculo do custo por clique
O cálculo para encontrar seu custo por clique é:
CPC = orçamento total do anúncio / visitantes necessários (cliques) |
Para encontrar isso, você ainda precisa descobrir o número de visitantes ou cliques necessários. O cálculo para isso é:
Visitantes necessários (estimativas de cliques) = Leads por mês necessários/taxa de conversão de visitante para lead |
Em seu último cálculo, você encontrou seus leads por mês necessários, e a métrica restante que você precisa inserir é a taxa de conversão de visitante para lead. Semelhante ao cálculo da taxa de cliques (CTR), essa é a porcentagem de pessoas que não apenas acessam seu site, mas também se qualificam como leads (baixando um e-book em uma página de destino, inscrevendo-se em uma lista de e-mail etc).
Portanto, se 10% dos visitantes do seu site normalmente se tornarem leads, seu cálculo seria:
20/10% = 200 visitantes necessários (cliques) |
Agora você teria as métricas necessárias para calcular seu CPC, que seriam
400 / 200 = $ 2 CPC |
Portanto, para maximizar o uso do seu orçamento, você não deve pagar mais do que US$ 2 por clique.
Calculando o ROI
O cálculo para encontrar seu ROI em gastos com anúncios é:
ROI no gasto com publicidade = valor conhecido de um negócio fechado / CAC desejado |
Em linguagem simples, isso é quanto você ganha com uma venda dividido pelo quanto você está disposto a gastar para obter a venda.
Continuando com nosso exemplo acima, se você sabe que o valor de um negócio fechado é de $ 500 e está disposto a gastar $ 200 para adquirir um cliente, seu ROI é:
$ 500 / $ 200 = 2,5 |
Cálculo de negócios fechados necessários por mês (usando orçamento de anúncio mensal conhecido e CPC)
Além de nossa primeira calculadora que ajuda você a calcular seu orçamento mensal de anúncios e CPC quando eles são desconhecidos , também incluímos uma calculadora (semelhante às outras que vimos) que ajuda a determinar quantas ofertas você está provavelmente fechará por mês quando seu orçamento e CPC forem conhecidos .
Agora que explicamos como usar a primeira calculadora, você pode brincar com a segunda calculadora como quiser. Funciona da mesma maneira, indicando onde você insere suas métricas conhecidas e automaticamente fornecendo cálculos para as desconhecidas.
Conclusão
Sabemos o quão desafiador pode ser definir expectativas precisas com seus clientes. Esperamos que nossa calculadora de orçamento PPC facilite o cálculo das principais métricas de suas campanhas publicitárias PPC e permita que você estime melhor suas metas de destino para sua estratégia de marketing.
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