A fórmula simples de CTR que todos os profissionais de marketing de conteúdo devem ter

Publicados: 2017-09-08

Com tantas coisas diferentes para medir em sua estratégia de marketing digital, pode ser difícil manter tudo em ordem.

Mas se você acha que seus anúncios, páginas da web e até mesmo postagens de mídia social não estão recebendo os cliques que merecem, talvez seja necessário ajustar sua estratégia.

Como você pode saber se as palavras-chave e os anúncios que você está usando são realmente eficazes? Tudo começa com a medição do seu CTR atual. Mas como você sabe como sua CTR se compara à sua concorrência?

Usando uma fórmula CTR surpreendentemente fácil.

Nesta postagem, definiremos a CTR, detalharemos os segredos da fórmula da CTR e daremos algumas dicas úteis sobre como aumentar sua CTR atual.

Continue lendo para saber como você pode aumentar suas taxas de conversão e construir sua marca no processo.

O que é CTR?

Antes de compartilharmos com você a inestimável fórmula de CTR que você precisa ter, bem como outras dicas sobre como aumentar sua CTR, vamos ter certeza de que você entendeu exatamente o que “CTR” significa.

CTR significa “taxa de cliques”. Essa é a porcentagem específica de usuários da web que clicam em seu anúncio depois de vê-lo online. Se seu objetivo é usar seu CTR para impulsionar sua marca, você se ater a três objetivos principais. Esses objetivos são:

  • Garantir que mais pessoas vejam seu anúncio
  • Aumentar o número de pessoas que realmente clicam no seu anúncio
  • Usando CTR para aumentar sua taxa de conversão

Se você estiver monitorando seu sucesso por meio do Google AdWords, sua CTR afetará seu índice de qualidade geral. Em relação ao SEO, quanto maior sua taxa de CTR, mais fácil será para você ter uma classificação mais alta nos resultados dos mecanismos de pesquisa.

Em geral, sua CTR é uma boa maneira de medir a eficácia das palavras-chave atuais que você está usando, bem como o desempenho de todas as campanhas publicitárias que você criou.

Agora que você está claro sobre a definição de CTR, vamos passar a discutir a sempre importante fórmula de CTR.

A Fórmula CTR

Se você não é um gênio da matemática, não entre em pânico: a fórmula CTR não é exatamente ciência do foguete.

Tudo é?

Número total de cliques / número total de impressões = sua CTR atual

Vejamos um exemplo do mundo real para tornar a fórmula CTR ainda mais fácil de entender.

Digamos que o número de vezes que seu anúncio é exibido (também conhecido como o número total de “impressões” que ele causa) é 2.000.

Então, digamos que você tenha cerca de 10 cliques.

10/2000 = 0,005

Isso significa que você tem uma CTR de 0,5%.

Em geral, a CTR média é de cerca de 2%. Se você for mais alto do que isso, seus anúncios e palavras-chave terão o melhor desempenho. No entanto, se você estiver abaixo de 2%, provavelmente precisará fazer algumas alterações.

Nós podemos ajudar com isso.

Continue lendo para aprender maneiras eficazes e orgânicas de aumentar sua CTR atual.

Crie conteúdo direcionado mais relevante

O resultado da sua fórmula de CTR deixou você se sentindo menos confiante sobre onde você está?

Nesse caso, comece examinando o tipo atual de conteúdo que você está publicando.

Seu blog é agradável aos olhos? Suas postagens incluem muitas imagens atraentes ou são apenas paredes de textos que parecem um romance russo?

Você está variando o tipo de conteúdo que você cria? Por exemplo, você está postando nas mídias sociais, criando questionários para os clientes fazerem e usando o Facebook Live e outras opções de vídeo para interagir diretamente com seu mercado-alvo?

Se não, é hora de fazer uma mudança. Reserve alguns dias para conhecer seu mercado-alvo e mergulhe profundamente em seus dados analíticos/da web anteriores.

Seus visitantes clicam mais em suas postagens durante uma determinada hora do dia? Sua demografia vai se interessar pelo que você está postando? Onde on-line o seu mercado-alvo fica mais? Suas páginas/links de destino incluídos no texto do anúncio ou da postagem do blog são realmente relevantes para o que você está falando?

Por fim, quais campanhas e postagens anteriores lhe deram o maior sucesso?

Ajuste seu conteúdo para se adequar a essas diretrizes e você verá seu sucesso crescer.

Manchetes matadoras de artesanato

A culpa é da gratificação instantânea ou da constante acessibilidade às informações trazidas pela Internet.

De qualquer maneira que você o corte, os humanos agora têm a mesma – se não menor – atenção que um peixinho dourado. Embora isso possa não ser uma ótima notícia para você pessoalmente, certamente pode ajudá-lo a ajustar sua estratégia de marketing digital.

Você nunca teve menos tempo para criar uma primeira impressão do que tem hoje. Não é cada segundo que conta, mas cada milissegundo. Como resultado, cada palavra que você inclui em seu conteúdo precisa ser acionável e concisa.

Isso começa com o seu título.

Esteja você criando um anúncio online ou escrevendo uma nova postagem no blog, seu título é fundamental.

Tem que ser envolvente, direto ao ponto, e fazer os espectadores sentirem algo.

Em outras palavras, um título como:

“Seus clientes não gostam do fato de seu site ser lento”

não vai funcionar. Em primeiro lugar, não está dizendo aos espectadores nada que eles já não saibam. Em segundo lugar, não oferece solução para o problema de um site lento. Finalmente, é muito longo.

Um título melhor?

“Acelere o tempo de carregamento do seu site em 10 segundos”

Aqui, o título assume o problema do tempo de carregamento lento, oferece uma solução concreta e promete aos espectadores que eles não terão que gastar muito tempo consertando as coisas.

Uma última dica? Certifique-se de incluir uma palavra-chave em seu título, pois o Google rastreia títulos de blogs que considera relevantes para os usuários.

De que outra forma você pode aumentar sua presença na Web?

Graças a este post, você não apenas conhece a importante fórmula de CTR, mas também tem algumas ideias sobre como aumentar suas taxas de cliques atuais.

Obviamente, a CTR é apenas uma das muitas métricas que você pode usar para medir a eficácia geral do seu site.

Você também precisará considerar coisas como pesquisa de palavras-chave de SEO, velocidade atual do site e até segurança do site. Para começar, passe algum tempo em nosso site e não deixe de conferir nossos vídeos de treinamento de SEO gratuitos.

Se você não tem absolutamente nenhuma ideia por onde começar, não entre em pânico: nós podemos ajudar. Agende hoje mesmo uma consulta com um dos membros da nossa equipe.

Juntos, vamos fazer seu site subir nas classificações dos mecanismos de pesquisa, aumentar suas conversões e aumentar sua CTR geral.