vCPMs: como calcular a visibilidade e 5 maneiras testadas de aumentar os vCPMs
Publicados: 2022-05-19Esta postagem foi atualizada pela última vez em 18 de janeiro de 2023
Qual é o 411 no custo por mil impressões visíveis (vCPM)? Se você for como a maioria dos editores, talvez esteja se perguntando o que essa métrica significa para sua empresa e como você pode lucrar com ela. Nesta postagem, detalharemos a definição de vCPM para você e forneceremos algumas dicas sobre como aproveitá-la ao máximo. Continue lendo para saber mais sobre o que é vCPM e como ele funciona!
Definição de vCPM
vCPM, também conhecido como CPM visível, é a abreviação de custo por mil impressões visíveis. A métrica vCPM é usada para determinar quantas pessoas visualizam anúncios em uma página da Web, em vez do número de usuários que realmente visitam o site.
O que conta como uma impressão visível?
Com base nas diretrizes do Media Rating Council e do IAB, as visualizações são influenciadas pelos seguintes fatores e o anúncio não será marcado como visualizado se esses padrões não forem atendidos:
- Para anúncios de formato grande com mais de 250 mil pixels, os usuários precisam ver pelo menos 30% do anúncio por mais de um segundo.
- Com anúncios em vídeo, os requisitos de visibilidade são totalmente diferentes, onde os usuários devem assistir a mais de 50% do anúncio por cerca de 2 segundos ou mais.
- Mais de 50% do anúncio aparece na tela do visualizador e a duração do anúncio dura mais de um segundo.
CPM visível: por que você precisa ficar atento a essa métrica?
Para calcular o vCPM, os editores precisam saber qual porcentagem do anúncio está visível, bem como as impressões visíveis. Qualquer parte do anúncio que esteja fora da dobra, bem como acima ou abaixo da dobra, é deduzida da porcentagem total de visibilidade do anúncio.
Posicionamento do anúncio acima da dobra (ATF)
Normalmente, a visibilidade do anúncio aumenta ao colocar anúncios acima da dobra, pois os blocos de anúncios ATF permanecem visíveis independentemente de rolar a página da web para baixo.
Uma vez que o anúncio completo aparece, você pode pensar que esta é a melhor opção, no entanto, os usuários da web são notórios por banner blindness ou bounce, deixando apenas 3/4 do anúncio sendo visualizado - o que ainda é melhor do que os blocos de anúncios abaixo da dobra (BTF).
Posicionamento do anúncio abaixo da dobra (BTF)
A visibilidade do anúncio cai para 40% para anúncios abaixo da dobra. Recomenda-se manter o tamanho do anúncio abaixo de 728X90s. Opções alternativas de posicionamento de anúncio, como anúncios pop-/intersticiais ou fixos/âncora, podem funcionar para blocos de anúncios BTF, mas é melhor fazer uma auditoria da página da web antes de implementá-los.
Embora os posicionamentos de anúncios ATF possam obter impressões mais visíveis aos editores, atualmente não há nenhuma prova sólida de que afirme que o ATF supera os blocos de anúncios BTF. Com base no seu nicho, você precisará descobrir o que funciona melhor para o seu site para manter e aumentar o envolvimento do usuário.
vCPM x CPM
Quando se trata de marketing digital, o CPM (custo por mil) tem sido o padrão do setor para medir preços de anúncios. O termo “impressão” refere-se a um anúncio gráfico sendo entregue e visualizado por 1 pessoa – independentemente de ela realmente olhar para ele ou não! Em outras palavras: se um anúncio aparecer na sua tela, você causou uma boa impressão em alguém (mesmo que essa pessoa não o veja ou não se importe)!! Isso custa dinheiro e pode ser caro para os anunciantes.
CPM e CPM visível geralmente são trocados por outros termos, como eCPM e eVCPM, dependendo da parte do mundo em que você vive! CPM, ou seja, custo por milha ou custo por mil impressões, é uma métrica de publicidade levada em consideração para custos de campanha de anúncios online. O cálculo do CPM consiste em estimar o custo de um anúncio sempre que ele é exibido. Isso inclui todas as campanhas publicitárias que foram veiculadas no site. Com base no CPM, os anunciantes são cobrados por todos os seus anúncios exibidos em uma página da web.
É um cálculo simples: o custo total do anúncio dividido pelo número de impressões é igual ao CPM. Portanto, se um anunciante pagar US$ 1.000 por 1.000 impressões, seu CPM será de US$ 10. O que é complicado no Cálculo de CPM é que ele conta apenas impressões e não cliques ou conversões. Portanto, se você vir um anúncio, mas não clicar nele, sua contagem não será incluída no cálculo - mesmo que você tenha visto algo que lhe interessa!
O anunciante pagaria o valor do lance durante o leilão, independentemente de o anúncio ser visível ou não. A diferença entre CPM e vCPM é que, enquanto ambos se referem ao custo de 1.000 impressões, o CPM é um padrão universal, enquanto o vCPM leva em consideração a visibilidade.
Pelo contrário, vCPM significa custo por mil impressões 'visíveis', o que significa que os anunciantes pagam com base em mil impressões visíveis do número de anúncios visualizados. A métrica vCPM é usada principalmente para rastrear campanhas publicitárias que permitem aos anunciantes medir o número de vezes que um anúncio é realmente visualizado em uma página.
Os anunciantes que buscam principalmente melhorar o reconhecimento de sua marca têm maior probabilidade de migrar para o vCPM, pois não desperdiçam dinheiro nesse caso. Quando um anunciante usa custo por mil impressões visíveis, paga apenas por usuários visíveis e ativos. As taxas de campanha publicitária dependem principalmente da métrica de visibilidade do anúncio, pois as impressões visíveis são consideradas apenas para CPMs visíveis.
Qual é a diferença entre impressões visíveis e impressões não visíveis?
Você pode estar se perguntando qual é a diferença entre uma impressão visível e uma impressão não visível. Uma impressão visível é contada quando o anúncio é visto pelo usuário, enquanto uma impressão não visível é contada quando o anúncio está na página, mas não visível para o usuário. Então, por que isso importa?
Como essas medidas são medidas por duas partes diferentes, elas nem sempre estão de acordo uma com a outra. Por exemplo, digamos que seu site tenha um tempo médio gasto de um minuto por visita; mas se você medir apenas a visibilidade como parte de sua campanha de vCPM (que não inclui o tempo gasto), poderá ver que 40% de seus anúncios não foram visualizados!
Fórmula vCPM: como calcular o custo visível por mil impressões (vcpm):
O cálculo dos CPMs visíveis é semelhante ao cálculo do CPM. Considere as seguintes variáveis ao criar uma campanha publicitária usando um plano vCPM:
- Visibilidade do anúncio: 68% considerando os anúncios acima da dobra.
- CPM: US$ 2 por clique
- Orçamento bruto: $ 50.000 (orçamento da campanha publicitária)
- Impressões reais: 50.000.000
- Impressões visíveis: 25.00.000
- Lance de vCPM mais alto: US$ 5
Para calcular o vCPM, você precisa saber o custo de seus anúncios e o número de impressões visíveis.
Aqui está a fórmula de cálculo do vCPM:
vCPM = Orçamento Total de Publicidade / {(Impressões Reais * Porcentagem de Visibilidade do Anúncio) / 1000}
Pelo menos 50% do anúncio deve estar visível por mais de um segundo para se qualificar. Usando o exemplo de fórmula de visibilidade acima para calcular o vCPM, cada CPM visível deve ser:
$ 50.000 / {(50.000.000 * 0,68) / 1.000 } = $ 1,47
Nesse caso, o vCPM é de US$ 1,47, pois 3/4 do anúncio fica no campo visual por mais de 1 segundo.
Em última análise, pretendemos reduzir o custo visível, aumentar o número de impressões de anúncios e oferecer um melhor retorno sobre os anúncios gastos (ROAS).
Como aumentar o custo por mil impressões visíveis (vcpm):
Para melhorar a visibilidade do anúncio, é importante entender como ele funciona e quais fatores contribuem para isso. Como os vCPMs ainda são uma nova métrica de visibilidade do anúncio, veja o que você pode fazer para melhorar a visibilidade do anúncio e aumentar o vCPM a partir de agora:
- Continue testando várias variáveis simultaneamente; garantir que todos os dados críticos sejam incluídos na métrica para o resultado ideal.
- Faça uso de ferramentas de mapa de calor para descobrir as partes mais envolventes de sua página da web, normalmente os blocos de anúncios que obtêm muita interação do usuário e CTRs orgânicos.
- Continue trabalhando em suas estratégias de visibilidade de anúncios e teste A/B a cada duas semanas.
- Antes de fornecer serviços de planejamento e preços aos anunciantes da rede, os editores devem realizar uma análise completa da visibilidade de seus anúncios e auditar seu inventário.
- Use o recurso Pubguru Viewability Booster da MonetizeMore para aumentar a visibilidade do seu anúncio. Com visibilidade aprimorada, você obtém vCPMs melhores.
Embrulhar
Durante o cálculo do CPM e do vCPM, é importante considerar a variável de custo que você está tentando medir. Existem inúmeras maneiras de analisar a visibilidade do anúncio, mas se o objetivo principal for um ROI melhor, acompanhe seus principais indicadores de desempenho (KPIs) e otimize,
O CPM visível pode ter um impacto adverso nos ganhos dos editores em comparação com o CPM padrão.
No entanto, quando usados de forma eficaz, os indicadores de visibilidade do anúncio podem gerar benefícios tanto para a publicidade quanto para o desenvolvimento de negócios a longo prazo. Os editores que utilizam lances de cabeçalho e mercados privados não precisam se preocupar com o vcpm.us
Com o recurso PubGuru Viewability Booster, tornamos mais fácil para os editores analisar seus dados de visibilidade em tempo real e melhorar o desempenho dos blocos de anúncios, melhorando a visibilidade dos anúncios acima e abaixo da dobra.
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Perguntas frequentes
Esta é a fórmula para o custo por mil impressões visíveis (vcpm): vCPM = Custo total da campanha publicitária / {(Impressões reais * Porcentagem de visibilidade do anúncio) / 1.000} CPM é o custo de publicidade de mil impressões, independentemente de o anúncio ter sido realmente visualizado pelos visitantes do site. vCPM é o custo de mil impressões visíveis. O anúncio precisa ser realmente visualizado pelo usuário para ser contado como uma impressão visível aqui. Se um anúncio gráfico aparecer “acima da dobra”, isso significa que ele: tem mais chances de ser realmente visualizado pelos visitantes do site. Independentemente de um usuário rolar a página para baixo, os blocos de anúncios acima da dobra sempre estarão visíveis. Como calcular a visibilidade?
Qual é a diferença entre vCPM e CPM?
Se um anúncio gráfico aparecer “acima da dobra”, o que isso significa?